Descrição Geral

O Aplicativo de Audição Móvel ShurePlus PLAY é um reprodutor de música de alta resolução com controles avançados de EQ. Reproduza arquivos de áudio descompactados com o seu dispositivo móvel iOS ou Android usando a guia de música. Use as predefinições do EQ integradas da Shure para personalizar o som, ou crie suas próprias predefinições de EQ na guia de configurações. Desbloqueie o modo ambiente e os recursos do ANC conectando-se aos produtos sem fio e totalmente sem fio da Shure na guia do dispositivo.

Recursos

  • Importe e reproduza vários tipos de arquivos de alta resolução e padrão
  • Personalize as predefinições com o EQ gráfico paramétrico
  • Ajuste o volume com o botão de volume de tela cheia
  • Crie listas de reprodução e organize sua biblioteca de músicas por lista de reprodução, artista, título do álbum, título da música, gênero ou compositor
  • Sintonize rapidamente seu som com modos predefinidos de EQ para uma variedade de situações de audição.

Guia de música

Veja e classifique a sua biblioteca de música com categorias como lista de reprodução, artista, álbum, canção, gênero, compositor ou compilação na guia Music.

① Pesquisar

Toque no ícone e pesquise na sua biblioteca de músicas por artista, álbum, lista de reprodução ou título da música. Toque em Clear para excluir todas as pesquisas salvas.

② Editar

Toque em Edit para adicionar ou excluir categorias da biblioteca.

③ Reproduzido recentemente

Exiba os arquivos reproduzidos recentemente. Toque em Show All para exibir seu histórico de audição.

④ Adicionado recentemente

Exiba adições recentes na sua biblioteca de músicas. Toque em Show All para exibir a lista de arquivos adicionados recentemente.

⑤ Reprodutor em miniatura

Exibe a música que está sendo reproduzida no momento. Reproduza ou pause a música. Toque para exibir informações mais detalhadas da faixa.

⑥ Barra de navegação

Toque para acessar a guia de conexão do dispositivo, a guia de configurações do aplicativo e para retornar à sua biblioteca de músicas.

Adicionar música ao seu dispositivo iOS

O ShurePlus PLAY pode reproduzir arquivos armazenados na biblioteca de música do dispositivo. A primeira vez que o PLAY for iniciado, um ponto verde indicará que foram encontrados arquivos no seu dispositivo e que eles foram adicionados à biblioteca de música do PLAY. Aguarde um momento para que as músicas apareçam na biblioteca de música. Todas as vezes que o PLAY for aberto, a biblioteca de música será sincronizada com o dispositivo. Qualquer alteração feita nos arquivos de áudio, por exemplo, alterações nos títulos das músicas, permanecerá coerente no dispositivo.

Dica: para ter os melhores resultados, mantenha o aplicativo aberto para permitir a sincronização completa e ininterrupta da biblioteca de música. O tempo de carregamento depende do tipo de dispositivo e do tamanho da biblioteca. Se a sincronização for interrompida, basta reabrir o PLAY para que ela seja retomada.

No seu dispositivo iOS, ative a sincronização abrindo o aplicativo de configurações, selecione PLAY na lista de aplicativos e ative “Permitir que o PLAY acesse Mídia e Apple Music”. As faixas que estão armazenadas na nuvem podem aparecer desativadas no aplicativo, mas não podem ser reproduzidas. Reproduzindo no Android os arquivos armazenados no dispositivo serão encontrados automaticamente. Para mais formas de adicionar músicas ao seu dispositivo, consulte abaixo as seções Adicionar música.

Adicionar Música Usando o iTunes

  1. Conecte seu dispositivo a um computador e abra o iTunes.

    Observação: Recomendados usar a versão mais recente do iTunes.

  2. Selecione o ícone do seu dispositivo (ao lado do botão Biblioteca).
  3. Selecione File Sharing na coluna de configurações.
  4. Selecione ShurePlus PLAY na lista de aplicativos de compartilhamento de arquivos. Talvez seja necessário rolar para baixo se você não vir o ShurePlus PLAY imediatamente.
  5. Toque em Add File... para explorar seu computador e encontrar o arquivo ou arquivos que deseja adicionar à sua biblioteca de músicas.

    Observação: Arquivos grandes podem demorar mais para serem enviados.

  6. Repita esse processo para continuar adicionando arquivos. Quando tiver selecionado à pasta PLAY no Compartilhamento de arquivos do iTunes, basta arrastar e soltar os arquivos do seu computador para a janela de documentos do PLAY no iTunes.

Adicionar Música Usando o AirDrop®

  1. Certifique-se de que Receiving esteja ligado no dispositivo receptor. Selecione Contacts Only ou Everyone.
  2. Selecione o arquivo de áudio no dispositivo emissor. Toque em Share e, depois, em More para acessar seus contatos.
  3. Selecione PLAY para copiar a música para o ShurePlus PLAY.

Importante: o ShurePlus PLAY não adiciona faixas cujos arquivos estão corrompidos e inutilizáveis. Além disso, o PLAY não adiciona faixas em duplicidade.

Adicionar Música Usando o aplicativo Files

É possível copiar músicas de outros aplicativos no seu dispositivo para o aplicativo PLAY se esses aplicativos aceitarem o compartilhamento de arquivos.

  1. Envie arquivos de áudio do seu computador para qualquer aplicativo baseado na nuvem em seu dispositivo móvel.
  2. Abra o aplicativo de Arquivos no seu dispositivo e localize seus arquivos enviados.
  3. Toque em Select para selecionar o arquivo que você gostaria de adicionar ao ShurePlus PLAY. Para obter os melhores resultados, carregue um arquivo por vez.
  4. Toque no ícone de ação (o quadrado com uma seta apontada para cima).
  5. Toque em Copy to Play. O aplicativo Play será aberto.
  6. Uma notificação aparecerá para que você saiba quando seu arquivo é importado com êxito.

Importante: o ShurePlus PLAY não adiciona faixas cujos arquivos estão corrompidos e inutilizáveis. Além disso, o PLAY não adiciona faixas em duplicidade.

Adicionar música usando o Apple Music

Observação: Recomendamos usar a versão mais recente do Apple Music.

  1. Importe a sua biblioteca do Apple Music para a biblioteca do PLAY para disponibilizar as músicas no PLAY.
  2. O PLAY exibirá as músicas disponíveis.
  3. As faixas de músicas protegidas contra cópia, armazenadas na nuvem ou localmente, não são aceitas pelo PLAY e serão ignoradas se forem encontradas no aplicativo.

Adicionar músicas ao seu dispositivo Android

Ativar o compartilhamento de arquivos

Alguns dispositivos Android exigem a ativação do compartilhamento de arquivos para permitir a transferência de arquivos para o ShurePlus PLAY. Quando um dispositivo móvel é conectado a um computador com um cabo USB, o dispositivo automaticamente começa a carregar. Siga estas etapas para permitir a transferência de arquivos.

  1. Conecte o dispositivo Android ao seu computador com um cabo USB
  2. Abra Settings para localizar as preferências relativas à conexão USB
  3. Selecione File transfer
  4. No seu computador, localize o seu dispositivo no Windows Explorer
  5. Localize a pasta Music
  6. Arraste e solte os arquivos do seu computador para a pasta de música no seu dispositivo. Todos os arquivos de áudio já armazenados fisicamente no seu dispositivo serão sincronizados com o ShurePlus PLAY quando você abrir o aplicativo PLAY.

Importante: O ShurePlus PLAY ignora as faixas cujos arquivos estão corrompidos e inutilizáveis. Além disso, o PLAY não adiciona faixas em duplicidade.

Adicionar Música Usando Outros Aplicativos de Áudio

O ShurePlus PLAY exibirá automaticamente os arquivos de áudio encontrados em outros aplicativos no dispositivo, porque os aplicativos Android reconhecem arquivos de áudio que estão armazenados em todo o dispositivo.

Sua Biblioteca de Músicas

Classifique e visualize seus arquivos de áudio usando as categorias de lista de reprodução, artista, álbum, música, gênero ou compositor. Toque em Edit na tela Music para selecionar as categorias que deseja visualizar.

Music Library playlist view

Toque no ícone do filtro no canto superior direito para classificar por nome ou data de criação.

Music Library artist view

Os artistas são classificados por ordem alfabética.

Music Library albums view

Exiba todos os álbuns disponíveis ou filtre para exibir somente os álbuns localizados dentro da biblioteca do PLAY. Classifique por nome ou por ano de lançamento.

Music Library songs view

Exiba todas as faixas disponíveis ou filtre para exibir somente as faixas localizadas dentro da biblioteca do PLAY. Classifique por nome, por data da inclusão ou por artista.

Dentro das categorias, os itens são organizados por ordem alfabética. Toque no ícone Filter para ver outras opções de classificação dentro das categorias.

Reproduzir um Álbum

Toque no álbum que deseja reproduzir. Toque na primeira faixa para ouvir o álbum inteiro.

É possível também ouvir o álbum no modo Shuffle. O modo de reprodução aleatória reproduz todas as músicas do álbum em uma ordem aleatória e para quando todas as músicas tiverem sido reproduzidas.

Visualização da faixa

Reprodução

① Saída de Áudio

② Fila de reprodução (Você também pode deslizar para cima para exibir a fila de reprodução.)

③ Arte da faixa

④ Informações de EQ, Nível de volume

⑤ Informações da faixa: Título da faixa, Artista, Álbum

⑥ Forma de onda da faixa

⑦ Controles de reprodução: Enlace, Faixa anterior, Reproduzir/Pausar, Próxima faixa, Reprodução aleatória ligada/desligada

O Equalizador

Modos Predefinidos

Use as predefinições para acesso rápido aos perfis de audição usados com frequência. Cinco predefinições de 4 bandas selecionáveis otimizam as configurações de ganho, equalização e compressão. Reproduza uma música e encontre a predefinição que melhor se adapte à música. Depois, ajuste os níveis conforme necessário.

Predefinição Aplicativo
Redução de Sibilância
Use para reduzir a sibilância na fala.
Plano
Ouça às suas faixas sem tratamento. O equalizador é ignorado para proporcionar uma resposta inalterada de frequência.
Sonoridade
Acentue as frequências graves e agudas para fazer o som geral parecer mais alto.
Reforço de Baixas
Aumente ou reduza as frequências graves.
Reforço Vocal
Enfatize a faixa vocal.

Criação de predefinições personalizadas

Adicionar nova predefinição

  1. Toque em Settings  > EQ para acessar o equalizador.
  2. Role para baixo para tocar em Add New Preset
  3. Ajuste os parâmetros de frequência, ganho e largura de banda. Há três maneiras de ajustar o equalizador. Toque nos valores para digitar um número específico. Toque em - ou + para ajustar em incrementos maiores. Ou, toque e arraste os círculos numerados para alterações maiores.
  4. Toque na marca de seleção para salvar sua nova predefinição personalizada.

Duplicar uma predefinição

  1. Selecione um dos cinco modos predefinidos e toque em Duplicate.
  2. Toque nos 3 pontos de More Options Toque em Edit EQ Preset.
  3. Há três maneiras de ajustar o equalizador. Toque nos valores para digitar um número específico. Toque em - ou + para ajustar em incrementos maiores. Ou, toque e arraste os círculos numerados para alterações maiores.
  4. Toque na marca de seleção para salvar sua nova predefinição personalizada.

Use a orientação da tela para ajustar o EQ

Segure o seu dispositivo no modo retrato para inserir parâmetros numéricos de EQ. Gire para o modo paisagem para ter uma visão mais aproximada da curva.

Use o modo retrato para selecionar e ajustar facilmente a frequência, o ganho e a largura de banda.

Use o modo paisagem para ter uma vista mais aproximada das curvas de EQ.

Ajustar o volume

  • Na tela de reprodução de músicas, toque no ícone de volume. Deslize a barra verde para cima e para baixo para ajustar o volume e toque em X para fechar quando encontrar o nível de audição de sua preferência.
  • Mantenha o ícone de volume pressionado até aparecer o botão de voluma de tela cheia. Deslize a barra verde para cima e para baixo para ajustar o volume e toque em X para fechar quando encontrar o nível de audição de sia preferência.

Enlace

Toque em loop para reproduzir continuamente uma única música ou todas as músicas em um álbum, lista de reprodução ou fila de reprodução. Se o modo de repetição não for selecionado, a reprodução terminará quando todas as músicas forem reproduzidas.

Ordem Aleatória

Há duas versões de reprodução do shuffle.

  • Reprodução aleatória da fila de reprodução: Pode ser acessado no modo de exibição de reprodução de música. Reproduz aleatoriamente todas as músicas na fila de reprodução.
  • Reprodução aleatória de álbum: Pode ser acessado no modo de exibição de álbum. Reproduz aleatoriamente todas as músicas do álbum.

Desligue o modo shuffle para continuar reproduzindo as músicas na ordem original, com exceção das músicas que já foram reproduzidas.

Fila de reprodução

Para exibir a fila de reprodução, abra a tela de visualização de faixa e deslize para cima ou toque no ícone da fila de reprodução no canto superior direito.

A fila de reprodução é a coleção de músicas que estão atualmente na fila para reprodução. Quando uma música é reproduzida, ela é removida da fila de reprodução.

Pressionando play em uma música de um novo álbum ou lista de reprodução a música será retirada da fila. A reprodução prosseguirá a partir da faixa selecionada.

Controles

Mantenha pressionado um artista, álbum ou música para exibir as opções de menu relacionadas.

Reproduzir seguinte: Coloca a música, artista ou álbum no topo da fila de reprodução.

Reproduzir mais tarde: Coloca a música, artista ou álbum no fim da fila de reprodução.

Adicionar à lista de reprodução: Coloca a música, artista ou álbum na lista de reprodução que você selecionou.

Exibir artista: Abre-se a biblioteca do artista.

Exibir álbum: Abre-se o álbum.

Excluir: Exclua a música, o artista ou o álbum.

Usando Listas de Reprodução

Criar uma Nova Lista de Reprodução

  1. Toque no link de listas de reprodução na tela inicial.
  2. Toque em “Criar Lista de Reprodução...”.
  3. Digite o nome da lista de reprodução e toque em “OK”.

Adicionar Música a uma Lista de Reprodução

Adicionar músicas da Lista de músicas

  1. Toque em Songs.
  2. Mantenha pressionada a música que deseja adicionar à sua lista de reprodução.
  3. Toque em Add to Playlist e selecione a lista de reprodução que deseja usar.

Adicionar músicas da Lista de reprodução

  1. Toque em Playlists.
  2. Selecione sua lista de reprodução.
  3. Toque nos 3 pontos no canto direito superior para exibir o menu de opções.
  4. Toque em Edit Playlist e Add Songs.

Excluir músicas, álbuns, artistas ou listas de reprodução

Ao excluir o aplicativo PLAY, todas as músicas que tenham sido enviadas para a biblioteca de músicas do aplicativo também serão excluídas. As músicas armazenadas em outros aplicativos não são afetadas.

Excluir uma lista de reprodução Mantenha pressionada a lista de reprodução que você deseja remover e toque em Delete Playlist. A lista de reprodução será excluída, mas as músicas permanecerão na biblioteca do PLAY.

Excluir um artista Mantenha pressionado o artista de reprodução que você deseja remover e toque em Delete Artist. Todas as músicas e álbuns daquele artista serão excluídas do dispositivo.

Excluir um álbum Mantenha pressionado o álbum que você deseja remover e toque em Delete Album. Somente aquele álbum será excluído do dispositivo.

Excluir uma música Mantenha pressionada a música que você deseja remover e toque em Delete Song. A música será excluída do dispositivo. Ou mantenha pressionada uma música dentro de uma lista de reprodução e toque em Delete Song para remover a música do dispositivo.

Use a fila de listas de reprodução para remover uma música de uma lista de reprodução sem excluí-la da biblioteca de músicas. Da janela de reprodução, deslize para cima para revelar a fila de reprodução. Toque no círculo vermelho cortado por uma linha e toque em Delete. Assim, a música será mantida no dispositivo, mas não na lista de reprodução.

A guia Dispositivo

Acesse o modo ambiente e os recursos do ANC conectando-se aos produtos sem fio e totalmente sem fio da Shure na guia do dispositivo. Certifique-se de selecionar o seu modelo acessório para que o aplicativo PLAY possa suportar o nível correto de sensibilidade.

Aviso! Não escolher o fone auricular correto pode causar níveis de pressão sonora mais altos. A exposição excessiva a altos níveis de áudio pode danificar sua audição de forma permanente (NIHL). Consulte as nossas diretrizes de segurança no guia do usuário para informações adicionais sobre os seus fones auriculares.

A guia Configurações

Use as predefinições de EQ da Shure para personalizar o som ou crie suas próprias predefinições de EQ na guia de configurações.

Atualização do Firmware para produtos AONIC Shure

Aproveite os recursos e melhorias de design adicionais ao atualizar o firmware no seu produto AONIC. Para verificar atualizações de firmware, conecte o produto AONIC a um dispositivo executando o aplicativo ShurePlus PLAY, disponível para Android e iOS.

Siga estas etapas para uma atualização de firmware bem-sucedida

  1. Ative o modo Avião no seu dispositivo móvel.
  2. Ative o Bluetooth e pareie o produto AONIC com o seu dispositivo.

    Atenção: Usuários de Android, verifiquem as configurações para se certificar de que ambos os adaptadores estejam conectados ao seu dispositivo.

  3. Abra o aplicativo ShurePlus PLAY e selecione a guia Dispositivo.
    • IMPORTANTE: Certifique-se de que ambos os fones auriculares ou adaptadores estejam pareados com o dispositivo e a curta distância (para produtos aplicáveis).

    • Se ambos os fones auriculares ou adaptadores não se conectarem automaticamente, toque na guia de música e, em seguida, toque na guia dispositivo.
  4. Quando houver uma atualização disponível, um ponto verde irá aparecer próximo a Firmware Update no menu de configurações do dispositivo.

  5. Toque no ícone de acento circunflexo e siga as instruções passo-a-passo na tela. A barra de progresso exibe a porcentagem de progresso para ambos os adaptadores; é um processo único.

  6. Após concluir a atualização, a tela de confirmação “Atualização concluída” aparece.
    • Não desligue o produto AONIC até que a atualização esteja concluída.
    • Observação: Se a atualização falhar na primeira tentativa, certifique-se de sair do aplicativo completamente antes de tentar novamente. Pode ser necessário forçar a saída do aplicativo para confirmar que ele não continue funcionando em segundo plano. Aguarde 5 minutos antes de abrir o aplicativo e tente novamente. Verifique a lista abaixo para obter dicas para uma atualização bem-sucedida.

  7. Confirme a nova versão do firmware como mostrado no menu Sobre (Tela do dispositivo > … > Sobre > Versão do firmware).

Dicas para garantir uma atualização confiável

  • Certifique-se de que o dispositivo móvel e o seu produto AONIC estejam ligados e próximos um do outro.
  • O uso do produto ou do dispositivo móvel durante o download pode atrasar ou cancelar o processo de atualização.
  • A atualização exige um mínimo de carga de bateria de 50% no seu dispositivo móvel e no seu produto AONIC.
  • O tempo aproximado de download para os fones de ouvido e fones auriculares é de até 30 minutos.
  • Não saia do aplicativo PLAY e certifique-se de que a tela esteja ligada.
  • Não atualize em áreas com dispositivos móveis com volume alto ou atividade WiFi sem fio, como um avião ou estação de trem. Esta interferência pode atrasar significativamente ou cancelar o processo de atualização.
  • Certifique-se de que o seu dispositivo móvel esteja usando o sistema operacional mais atual (SO).

Entre em contato com o Centro de Serviço e Reparo da Shure em caso de problemas.

Resolução de problemas

Problema Solução
Faixas de áudio da nuvem não aparecem no aplicativo. Somente as faixas no dispositivo ficarão visíveis.
O PLAY não está sincronizando com minha biblioteca de músicas. Feche e abra novamente o aplicativo para restabelecer o sincronismo com arquivos de áudio no dispositivo.
Meu arquivo não é reproduzido no aplicativo. Para garantir que o PLAY seja capaz de reproduzir o áudio, verifique se que o arquivo:
  • É um arquivo de música.
  • Está desprotegido, não está protegido contra cópia.
  • Está localizado no dispositivo; não em streaming de mídia.
  • Não está corrompido.
O áudio está muito alto ou muito baixo. Verifique as configurações de equalização. Selecione a predefinição Flat para garantir que você não está fazendo ajustes indesejados no arquivo de áudio.
Os fones de ouvido não se conectam ao Bluetooth. Selecione Device Settings >  > Restore Default Settings >  > Confirm para reiniciar os seus fones de ouvido sem fio. Essa ação vai restaurar o idioma do aviso de voz, o volume do aviso de voz e apagar a lista de dispositivos pareados.

Há duas maneiras de restaurar as configurações de fábrica:

  1. Excluir todas as músicas do dispositivo About > Delete All Songs
  2. Apagar a lista de dispositivos pareados (PDL) Settings > Forget Devices

Especificações

System Requirements

Requisitos de Sistema e Compatibilidade: iOS

  • iOS: iOS 11.3 e superior
  • iPhone: iPhone 6 e superior

Requisitos de Sistema e Compatibilidade: Android

Funcionará com qualquer dispositivo Android com:

  • Android Oreo 8.0 e superior
  • Suporte de Áudio USB Classe 1.1 e superior

Android é uma marca registrada da Google Inc.

Formatos de Áudio Suportados

iOS

FLAC Até 352 kHz
MP3 32 a 320 kbps ,44,1 kHz ,48 kHz
Áudio MP4 Extensões de arquivo de áudio: .mp4, .m4a, .m4p, .m4b
AIFF Extensões de arquivos de áudio: .aiff, .aif, .aifc
AAC Até 352 kHz
PCM/WAV Até 352 kHz
ALAC Até 384 KHz

Android

FLAC Até 352 kHz
M4A Até 352 kHz
MP3 16 a 320 kbps ,44,1 kHz ,48 kHz
MKV Até 352 kHz
PCM/WAV Até 352 kHz
OGG Vorbis Até 352 kHz