Descrição Geral

O sistema de distribuição de antena do modelo Shure UA845UWB permite até quatro receptores para usar o mesmo conjunto de antenas. Também há conectores de alimentação distribuindo energia a cada receptor. A amplificação do sinal de RF compensa a perda por inserção dividindo a entrada da antena para múltiplas saídas. Os conectores em cascata permitem conexões a um quinto receptor ou um segundo UA845UWB. Um botão no painel frontal alterna entre uma de cinco bandas de frequência de 174 a 1805 MHz.

Recursos do sistema

O modelo Shure UA845UWB garante máxima sensibilidade e capacidade de processamento de sinal, proporcionando o maior alcance possível do rádio para o maior número de receptores sem fio.

  • 5 faixas de frequência selecionáveis O UA845UWB permite mais opções para evitar interferências de intermodulação alternando entre uma das cinco faixas de frequência.
  • LED indicador de energia de RF Os LEDs indicadores do painel frontal ficam em vermelho se a energia de RF está sendo sobrecarregada.
  • Capacidade de expansão O sistema de distribuição de antena do UA845UWB foi elaborado para grandes sistemas sem fio. Cada unidade permite que até quatro receptores sem fio usem as mesmas duas antenas, e as portas em cascata permitem conexão a um quinto receptor ou um segundo UA845UWB.
  • Compatibilidade O UA845UWB é compatível com todos os receptores de microfones sem fio Shure que operam dentro de uma faixa de frequência compatível.
  • Portas em cascata Duas portas em cascata de antena BNC de 50 ohms permitem uma unidade UA845UWB adicional ou um quinto receptor sem fio. Um grande sistema sem fio pode ser executado de um único par de antenas.
  • Saída de alimentação e conectores de saída Múltiplos receptores podem ser conectados em série e alimentados por uma única fonte por meio de conectores de saída de alimentação.
  • Baixo ruído e distorção de intermodulação O UA845UWB mantém sinais limpos com distorção mínima.
  • Compensação de perda por inserção Sempre que um sinal é dividido para múltiplas portas de saída, há uma perda na intensidade do sinal. O UA845UWB amplifica os sinais para compensar e garantir um sinal forte aos receptores.
  • Antenas de montagem frontal O UA845UWB vem com hardware para montagem frontal das antenas, se desejado.

Componentes do Sistema

  • Sistema de distribuição de potência para a antena UA845UWB
  • (4) Cabos de alimentação DC com travamento (ULXD4)*
  • (4) Cabos de alimentação DC sem travamento (QLXD4, SLX4, BLX4R)
  • (10) Cabos BNC de 56 cm (22 pol.)**
  • (2) Cabos BNC de 6 pés
  • (2) Adaptadores de antepara para montagem frontal de antenas
  • (1) Cabo de alimentação AC conectado em série
  • (1) Cabo de alimentação AC
  • Hardware para montagem em bastidor

*Não incluído com o modelo UA845UWB/LC

**O modelo UA845UWB/LC substitui (2) os cabos BNC de 22 pol.

Painéis Frontal e Traseiro

Painel Frontal

Painel traseiro

① Montagens para antena de montagem frontal

② Indicadores de sobrecarga de energia de RF

Exibe a sobrecarga de RF com dois LEDs vermelhos para as antenas A e B.

Seletor de banda de frequência

④ Botão Liga/Desliga

⑤ Conector de entrada de alimentação AC.

⑥ Conector de saída de alimentação AC.

Cada amplificador tem um conector de saída de alimentaçao para conexao em série de até cinco receptores simples ou duais de Shure Diversity a uma única fonte de alimentaçao.

⑫ Portas de entrada de antena, canais A e B.

Conectores BNC para antenas.

⑧ Canais A e B dos conectores de RF em cascata.

Conectores BNC para adição de um quinto receptor, ou um UA845UWB adicional, permitindo que mais receptores sem fio sejam conectados.

⑨ Conectores de saída de RF, canais A e B.

Conectores BNC para até quatro receptores sem fio.

⑩ Conectores DC de 15 V

Quatro conectores para alimentação DC.

Instruções de montagem do rack

  • Se instalado em um conjunto de rack fechado ou com várias unidades, a temperatura ambiente operacional do ambiente do rack poderá ser maior que o ambiente da sala. Mantenha a temperatura ambiente do rack igual ou inferior à temperatura ambiente máxima (Tma) especificada pelo fabricante do equipamento instalado.
  • Forneça a quantidade adequada de fluxo de ar dentro do rack, conforme necessário para a operação segura do equipamento.
  • Não crie uma condição perigosa montando o equipamento no rack com uma carga mecânica desigual.
  • Ao conectar o equipamento ao circuito de alimentação, considere o efeito que a sobrecarga dos circuitos pode ter na proteção contra sobrecorrente e na fiação de alimentação. Considere todas as classificações da placa de identificação do equipamento ao abordar esta preocupação.
  • Mantenha um aterramento confiável dos equipamentos montados no rack. Dê atenção especial às conexões de alimentação indireta ao circuito derivado (por exemplo, réguas de energia).

Instalação do sistema

Instalação de antenas de montagem frontal

O UA845UWB vem equipado para antenas de montagem frontal. A montagem frontal aprimora o desempenho de RF do sistema movendo as antenas para a parte frontal do bastidor. Quando uma unidade está localizada em um bastidor, as antenas devem ser montadas frontal ou remotamente.

  1. Insira os adaptadores de antepara através dos furos de cada suporte e fixe-os de cada lado usando as peças de fixação fornecidas.
  2. Conecte os cabos das antenas fornecidos às entradas da antena do receptor e aos adaptadores.
  3. Instale as antenas nos adaptadores de antepara que se salientam pelo painel frontal.

Observação: Para obter melhores resultados, aponte as antenas para cima e afastadas uma da outra a 45° da vertical. Isso garante a melhor recepção possível e reduz muito a possibilidade de queda do sinal. Sempre execute um teste prático do sistema na área de execução antes de usar um sistema sem fio.

Instalação de Antenas Remotas

As antenas de montagem remota têm a vantagem de estarem livres da unidade e mais próximas dos transmissores. Elas podem ser colocadas em qualquer lugar dentro do comprimento recomendado do cabo, criando uma faixa muito mais ampla de recepção de rádio e reduzindo ainda mais a possibilidade de queda de sinal. Solicite a seu revendedor Shure informações sobre amplificadores de RF em linha.

Ao montar antenas remotamente, siga esta diretrizes:

  • Ao usar cabos longos, use cabos Shure de baixa perda que são compatíveis com a frequência operacional. Se necessário, use um amplificador de RF em linha Shure.
  • Coloque as antenas a mais de 3 m (10 pés) dos transmissores.

Conexão dos receptores

Configuração da distribuição da antena única

  1. Usando cabos coaxiais Shure de baixa perda e 50 ohms, conecte as portas de saída de RF direita e esquerda (canais 1 a 4, A e B) no UA845UWB às entradas correspondentes direita e esquerda da antena em cada receptor. Use as portas em cascata para conectar um quinto receptor.
  2. Usando o cabo de alimentação fornecido, conecte o UA845UWB a uma tomada.
  3. Para receptores conectados em série junto com cabos de saída de alimentação, ligue o conector de saída de alimentação do UA845UWB ao conector de entrada de alimentação de um receptor. Conecte os receptores restantes da mesma forma. Conecte a entrada de alimentação da unidade a uma fonte de alimentação.

Observação: Não deverá haver mais de cinco receptores Shure alimentados por conexão em série a partir de um único UA845UWB.

Instalação de um único UA845UWB

Configuração da distribuição da antenas múltiplas

  1. Conecte as portas em cascata dos canais de saída de RF A e B de um UA845UWB à entrada da antena, canais A e B, de um receptor ou um segundo UA845UWB.
  2. Se desejado, conecte outras unidades da mesma maneira.
  3. Para receptores conectados em série com cabos de saída de alimentação, ligue o conector de saída de alimentação do UA845UWB ao conector de entrada de alimentação de um receptor. Conecte os receptores restantes da mesma forma. Conecte a entrada de alimentação da unidade a uma fonte de alimentação AC.

Aviso: Ao adicionar outro UA845UWBs a um sistema, cada UA845UWB deve ser conectado a uma fonte de alimentação diferente. Não poderá haver mais de cinco receptores alimentados a partir de um único UA845UWB. Conectar vários UA845UWBs em série por meio de portas de saída de alimentação sobrecarregará uma única porta de saída, e possivelmente causará danos ao equipamento.

Instalação de múltiplos UA845UWBs

Seleção da faixa de frequência

  1. Pressione e mantenha pressionado o botão Set até que o LED verde de banda de frequência comece a piscar.
  2. Use o botão Set para clicar nas cinco bandas de opções de faixa de frequência.
  3. Quando o LED parar de piscar, a faixa iluminada estará selecionada.

Carga de potência RF

Quando o indicador de sobrecarga da antena exibir um LED vermelho, indicará que um sinal de RF forte está sobrecarregando o amplificador da antena. Para corrigir uma condição de sobrecarga, aumente a distância entre a antena e o transmissor ou abaixe a configuração de ganho da antena.

Aviso: a sobrecarga do amplificador da antena resulta em menor contagem de canais e baixo desempenho do sistema.

Acessórios Opcionais

Antena de Receptor Omnidirecional de 1/2 Onda para melhorar a recepção de sinal sem fio UA8
O amplificador de RF em linha compensa a perda de sinal por comprimentos do cabo estendido UA834
Antena direcional ativa UA874 para proporcionar melhor recepção do sinal sem fio com maior rejeição de sinais indesejados UA874
Kit de Montagem Remota para a Antena de comprimento de 1/2 onda UA505
Painel de bastidor da antena com cabos e adaptadores BNC UA440

Observação: Certifique-se de selecionar antenas e acessórios compatíveis com a faixa de frequência operacional de seu sistema sem fio. Entre em contato com a Shure ou seu revendedor local para obter ajuda com a seleção dos acessórios sem fio certos.

Seleção de Cabos de Antena

Use um cabo coaxial de 50 ohms de baixa perda, como o RG-8U. A Shure oferece cabos de antena pré-terminados, que variam de 6 a 100 pés.

OBSERVAÇÃO: Ao encomendar cabos Shure, selecione os modelos “Z” de baixa perda (disponíveis para cabos mais longos) ao utilizar bandas de frequência acima de 1.000 MHz.

Ativação ou Desativação da Tensão de Polarização DC

A tensão de polarização DC pode ser desativada em unidades UA845UWB fabricadas após 10 de agosto de 2.018.

Observação: A data de fabricação está impressa na parte inferior da unidade.

Para desativar a tensão de polarização DC:

  1. Mantenha o botão SET pressionado e ligue a unidade.

  2. Solte o botão SET quando todos os LEDs no painel frontal acenderem.

  3. Desligue e ligue a unidade.
  4. A tensão de polarização DC é desativada quando todos os LEDs verdes piscam brevemente e o LED que corresponder à faixa de frequência selecionada permanece aceso.

Para ativar a tensão de polarização DC:

  1. Mantenha o botão SET pressionado e ligue a unidade.
  2. Solte o botão SET quando os 2 LEDs vermelhos acenderem.

  3. Desligue e ligue a unidade.
  4. A tensão de polarização DC é ativada quando o LED da faixa de frequência acende. (Os LEDs não piscam após realizar o ciclo de alimentação ao ativar a tensão de polarização DC).

Especificações

Faixa de frequências de operadora

Band 1 174 a 216 MHz
Band 2 470 a 960 MHz
Band 3 1240 a 1260 MHz
Band 4 1492 a 1525 MHz
Band 5 1785 a 1805 MHz

Nível de saída distribuída (Ganho)

0 dB, típico

Entrada da Antena do Receptor, Portas de saída1 a 4 -2 dB a +2 dB
Entrada da Antena do Receptor, Saída em Cascata -1 dB a +1 dB

Isolamento do Conector de Saída

>25 dB, típico

Ponto de Intercepção de Sobrecarga de Terceira Ordem (OIP3)

24 dBm, típico

Tensão da linha de entrada e saída AC, Comutado(a)

100 a 240 V AC, 50/60 Hz

Saída DC

15 V DC, 4 Conectores

Corrente de Saída

Total combinado de todas as saídas DC

2,5 A, máximo

Impedância

50  Ω

Faixa de Temperatura de Operação

-18°C (0°F) a 63°C (145°F)

Dimensões

44,5 x 482,6 x 295,3 mm A x L x P (1,75 x 19 x 11,6pol.)

Peso Líquido

3,32 kg (7,3  lbs)

Tipo de Conector

BNC

Consumo de Energia V AC

Típicos sem antenas amplificadas conectadas nem receptores conectados às saídas DC

14,1 W por unidade

Certificações

A Declaração de Conformidade da CE pode ser obtida da Shure Incorporated ou de qualquer um dos seus representantes europeus. Para informações de contato, visite www.shure.com

A Declaração de Conformidade da CE pode ser obtida em: www.shure.com/europe/compliance

Representante Autorizado Europeu:

Shure Europe GmbH

Headquarters Europe, Middle East & Africa

Department: EMEA Approval

Jakob-Dieffenbacher-Str. 12

75031 Eppingen, Alemanha

Telefone: +49-7262-92 49 0

Fax: +49-7262-92 49 11 4

E-mail: info@shure.de

Atende a todos os requisitos essenciais das Diretivas Europeias relevantes e pode exibir a marca CE.

Informações importantes do produto

INFORMAÇÕES SOBRE A LICENÇA

Licença: Em determinados locais, pode ser necessário obter uma autorização ministerial para operar este equipamento. Consulte a sua autoridade nacional sobre possíveis requisitos. Alterações ou modificações não expressamente aprovadas pela Shure Incorporated podem anular a autorização do usuário para a operação do equipamento. A licença do equipamento de microfone sem fio da Shure é de responsabilidade do usuário e a licença depende da classificação e aplicação do usuário e da freqüência selecionada. A Shure recomenda enfaticamente ao usuário contatar a devida autoridade de telecomunicações com relação à devida licença antes de escolher e encomendar as frequências.

OBSERVAÇÃO: Este equipamento de Rádio foi projetado para uso em aplicações de entretenimento musical profissional e aplicações similares. Este equipamento de Rádio pode ter a capacidade de operar em algumas frequências não autorizadas na sua região. Entre em contato com o órgão nacional responsável para obter informações sobre as frequências autorizadas e níveis de potência de RF para microfones sem fio.